segunda-feira, 22 de junho de 2015

JÚLIO MATOS É O NOVO SECRETÁRIO DA CULTURA DE SANTO ÂNGELO


Professor e historiador, Mário Simon deixou o cargo por problemas de saúde


A partir desta segunda-feira, 19, Júlio Matos é o novo secretário de Cultura de Santo Ângelo. Matos assumiu o cargo durante solenidade em que o prefeito Valdir Andres assinou a Portaria 477/2015, nomeando-o secretário de Cultura.

Desde fevereiro de 2013, a Secretaria de Cultura de Santo Ângelo era coordenada pelo professor e historiador, Mário Simon, que deixou o cargo por problemas de saúde. 

Ao despedir-se, Simon ressaltou que deixa a titularidade da Secretaria de Cultura, exclusivamente por motivos de saúde. “Desde o final de 2014, os médicos estão me aconselhando a moderar as atividades e por esse motivo não estava conseguindo desenvolver principalmente, as atividades representativas do cargo, que são muito importantes para as funções e deveres de um secretário”, afirmou.

O professor Mário Simon permanecerá no quadro de funcionários da Secretaria de Cultura, porém, com outro cargo. Simon deverá dar continuidade a projetos especiais da pasta. 

– Deixo o cargo de secretário, mas não a Secretaria de Cultura. A partir de agora meu foco será a continuidade dos projetos da revitalização da área e bens tombados da antiga Estação da Viação Férrea, do Museu da Colônia cujas peças estão no Pavilhão da Cultura, o desmembramento de uma área que foi prometida para a construção de uma sede para a Academia Santo-angelense de Letras, e a conclusão dos trabalhos da Equipe Multidisciplinar, além dos trabalhos de produção do mapping do Natal Cidades dos Anjos e de um espetáculo permanente de som luzes e imagens que deverá ser exibido no Centro Histórico –, destacou.

Já o novo secretário de Cultura de Santo Ângelo, Júlio Matos, disse que é uma honra comandar as ações da Cultura. “Será um grande desafio diante da responsabilidade deste cargo, em virtude da rica história e do patrimônio cultural do município”, salientou.

Segundo o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, o professor Mário Simon, foi um dos homens responsáveis por fazer Santo Ângelo uma cidade melhor para viver. No primeiro mandato de Andres como prefeito da Capital das Missões, o professor Mário atuou como secretário de Turismo. Além disso, de acordo com o prefeito Andres, Simon teve efetiva e forte participação nos grandes eventos realizados pela atual administração, como o Natal Cidade dos Anjos e a Via Sacra Missioneira. 

Encerrando o pronunciamento, o prefeito de Santo Ângelo destacou o trabalho desenvolvido por Júlio Matos à frente da Coordenação de Eventos da Secretaria de Cultura.

Júlio Matos pertence ao quadro de funcionários da Prefeitura de Santo Ângelo e é concursado como artesão. Desde o início a atual administração ocupava o cargo de coordenador de Eventos da Secretaria de Cultura.

O novo secretário de Cultura é artista plástico, artesão, cantor, bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Previdenciário e Trabalhista. 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo
Fotos:Vanessa Nöthen/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário