quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PÚBLICO APROVA PROGRAMAÇÃO DO NATAL CIDADE DOS ANJOS E DA MOSTRA INTERNACIONAL DE MÚSICA

Uma pesquisa por amostragem feita entre os frequentadores da Praça Pinheiro Machado, em Santo Ângelo, um dos locais em que se realiza a 2ª Mostra Internacional de Música nas Missões, mostrou que a grande maioria da população aprovou os espetáculos proporcionados este ano. A programação na capital missioneira encerra no próximo dia 13 de dezembro, mas vai deixar saudade. Em São Miguel a programação encerrou nesta quarta-feira, 10.

Patrocinada pelo BNDES, a Mostra Internacional de Música nas Missões traz shows diários, sem cobrança de ingresso, com artistas selecionados de dentro e de fora do Brasil. Como é o exemplo do show de Rosa de Saron, realizado no sábado, 6, e das orquestras Sonidos de La Tierra, do Paraguai, e OTFF (Orquestra Típica Fernandez Fierro), da Argentina, que se apresentaram nas duas cidades. Ainda, artistas consagrados no Sul do país, como Oswaldir e Carlos Magrão, que se apresentaram em Santo Ângelo; e Fábio de Oliveira e Arthur Bonilla, que estiveram em São Miguel das Missões.

A abertura do evento para a inclusão de diferentes etnias é outro diferencial: o coral indígena guarani Tekoa Koenju (Aldeia Alvorecer), de São Miguel das Missões, é um exemplo. O Coral se apresentou nos dois palcos durante a Mostra, e arrancou aplausos da multidão. Outro coral, o Tape Porã, da Aldeia Tekoa Pyau, também foi destacado no palco da Mostra, sendo ovacionado pelo público.

OPINIÃO
Entre as pessoas ouvidas no público que prestigia os espetáculos, selecionamos quatro grupos. São casais e familiares que acompanham a programação e se dizem satisfeitos com o resultado. 

►Juliana Silva dos Santos e o marido, João Claudio Antunes assistiram ao show de Oswaldir e Carlos Magrão acompanhados pela filha de 11 anos, Yasmim. Juliana trabalha como servente, no IESA, e se disse encantada com o show, com o colorido da praça, que ela considerou melhor do que em 2013. Ela e a família gostaram tanto que pretendem voltar mais vezes. “Esse ano já viemos duas vezes”, destacou.

☼ Para o motorista Volmir Lazzari a primeira noite em que esteve na Praça foi satisfatória. E também pretende voltar. Ele assistiu aos espetáculos acompanhado da esposa, Ivone e de uma das filhas, Patrícia. Em 2013 disse que esteve na Praça assistindo vários espetáculos. E que este ano vai repetir o passeio, pois tem gostado muito. “Gostei da programação”, destaca.

>>>>>>A bibliotecária Cintia Grzywienski e o marido Sérgio ensaiaram para assistir ao show de Oswaldir e Carlos Magrão várias vezes. Porém, nunca conseguiram realizar o desejo. “Sempre algo de última hora atrapalhava, ou chovia”, disse. Porém, o Natal Cidade dos Anjos e a Mostra Internacional de Música nas Missões proporcionaram a realização deste desejo. Os dois assistiram ao show na quarta-feira, 10, e gostaram. E já estão se programando para voltar em outros espetáculos. 

►O casal de namorados Ricardo Pizzolotto e Josiane Strassburger assistiram ao espetáculo de vídeo mapeado no sábado, 6, antes do show de Rosa de Saron. Porém, gostaram tanto que voltaram para assistir a toda a programação novamente. Eles já selecionaram na programação as noites que estarão na Praça, dividindo, com a multidão, o entusiasmo pelas atrações proporcionadas.

O Natal Cidade dos Anjos tem programação diária, em Santo Ângelo, até o dia 31 de dezembro, quando acontece o show da virada, com projeção mapeada de fogos e o brinde ao Ano Novo. O evento é uma realização do IPED (Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento), com patrocínio da Petrobras, e promoção da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Turismo e de Educação. Todas as atrações em sua programação são oferecidas de forma gratuita para a população.

A 2ª Mostra Internacional de Música nas Missões acontece em Santo Ângelo, de 5 a 13 de dezembro, e em São Miguel das Missões, de 6 a 10 de dezembro. Realizada pelo IPED, é patrocinada pelo BNDES, e tem promoção das prefeituras dos dois municípios. As atrações também são todas gratuitas.

Texto: Assessoria de Imprensa Natal Cidade dos Najos
Foto: Edna Lautert
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário