segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

BALLET CLÁSSICO É ATRAÇÃO DE TERÇA-FEIRA NO NATAL CIDADE DOS ANJOS

A clássica história de natal do ballet mundial, na música de Tchaikovsky, que ganhou o mundo pelos pés de bailarinos de notada grandeza, agora chega ao Natal Cidade dos Anjos. O espetáculo Quebra Nozes será apresentado pela Escola de Dança Ballerina, de Alegrete, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro. A coreografia original é de Marius Petipa e Lev Ivanov, cuja estreia é datada de 1892, na Rússia.

A Escola de Dança Ballerina foi fundada em 17 de dezembro de 1984, sob a iniciativa da diretora Jacqueline Zacarias Silveira. Há 28 anos, a marca Ballerina define-se por passos concretos e alicerçados em uma filosofia que integra a família, escola e comunidade, cumprindo a missão de ser referência na arte da dança. A escola oferece Ballet Clássico, Jazz, Dança de Rua, Capoeira, Dança Moderna, Dança de Salão, Dança Livre e Personal em Dança, sendo que o curso de Ballet Clássico tem duração de 10 anos, com certificado de conclusão mediante aprovação através de um estágio supervisionado, avaliação técnica e teórica sobre a História da Dança, Desenvolvimento Motor, Terminologia e Anatomia da Dança.

A Escola promete um espetáculo inesquecível no palco da Catedral Angelopolitana nesta terça-feira. O início da apresentação será às 21 horas. Posterior haverá mais uma exibição da projeção mapeada nas paredes da Catedral.

O Natal Cidade dos Anjos 2014 é uma realização do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento – IPED; com promoção da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Educação e de Turismo Lazer, Juventude e Esportes. Tem patrocínio da Petrobrás – Governo Federal, País Rico é País sem Pobreza. Traz apresentações diárias até o dia 31 de dezembro, todas elas de forma gratuita.

(Na foto a Escola apresenta outro clássico, o Lago dos Cines)

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Natal Cidade dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário