quinta-feira, 12 de junho de 2014

'MOSTRA DE ATIVIDADES AMBIENTAIS' NO SAGUÃO DO CMC ATÉ DIA 30 DE JUNHO



Inseridos na Semana do Meio Ambiente, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, vem desenvolvendo atividades relacionadas ao Meio Ambiente, procurando inserir junto à comunidade, orientações, alerta e principalmente boas práticas ambientais no sentido de que a comunidade possa contribuir para a construção de um Meio Ambiente Autossustentável. Hoje no mundo globalizado, onde o consumismo é o grande vilão da geração de resíduos, é necessário rever nossos conceitos ambientais. Estou fazendo a minha parte?


A “Mostra de Atividades Ambientais”, que está disposta no Hall de entrada do Centro Municipal de Cultura, procura mostrar e conscientizar à nossa comunidade, mostrando como é possível reaproveitar o material que descartamos no dia a dia. Começando com os “3 R”  Reutilizar, Reciclar e Reduzir, porém hoje já avançamos conceitualmente para os “7 R “ acrescentando o Reaproveitar, Recuperar, Repensar ( eu fiz a coisa certa?) e  o sétimo erre Rever, no sentido de rever nossos conceitos para o que possa ser mudado para melhorar o nosso Meio Ambiente e tornar ele ecologicamente equilibrado para as  presente e futuras gerações.


A exemplo disso quem visitou a “Mostra de Atividades Ambientais” pode visualizar   o impacto dos resíduos descartados no Meio Ambiente  de forma incorreta e o resultado no reaproveitamento de materiais que normalmente seriam descartados. Sendo a mostra um modelo e terreno fértil para novas ideias a serem multiplicadas.

Veja algumas imagens.

Texto: DEMAM
Fotos: Marjorie Bier















Nenhum comentário:

Postar um comentário