terça-feira, 3 de junho de 2014

5º CONCURSO AMADOR DE FOTOGRAFIA DE SANTO ÂNGELO



5º CONCURSO AMADOR DE FOTOGRAFIAS
Tema: ‘UM OLHAR MISSIONEIRO SOBRE A COPA DOS BRASILEIROS’

REGULAMENTO
O 5º Concurso Amador de Fotografias é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e tem como finalidade incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos, sensibilizando e despertando o olhar do fotógrafo amador de nossa cidade.

1.    PARTICIPAÇÃO
1.1   O concurso é de caráter amador, aberto a qualquer pessoa que tiver interesse.
1.2   Os participantes não precisam ser residentes no município de Santo Ângelo, mas as fotografias concorrentes precisam abordar imagens e aspectos provenientes das dependências urbanas e/ou rurais deste município.
1.3   Não podem participar fotógrafos profissionais, funcionários e/ou parentes diretos dos membros da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e membros da comissão julgadora.
1.4   As fotos enviadas para o concurso poderão ser coloridas ou em preto e branco.

2.    INSCRIÇÃO
2.1   A inscrição será feita em ficha própria anexa a este regulamento, podendo ser reproduzida. O preenchimento poderá ser datilografado, digitado ou manuscrito em letra de forma legível.
2.2   As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 09 de junho a 18 de julho de 2014, devendo ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, ou via correspondência, respeitando a data limite, para: 5º CONCURSO AMADOR DE FOTOGRAFIAS DE SANTO ÂNGELO – CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA DE SANTO ÂNGELO CUSTÓDIO – RUA TRÊS DE OUTUBRO, Nº 800 – CENTRO – CEP 98801-610 – SANTO ÂNGELO/RS.
2.3   As fotografias deverão ser inéditas e obedecer à temática proposta.
Parágrafo Único – Não serão aceitas fotografias classificadas em outras edições do concurso.
2.4   Os concorrentes poderão inscrever até 03 (três) fotografias, medindo 15x21cm, em papel fotográfico fosco e 1 cópia das fotos em CD, em formato JPG.
2.5   As fotografias deverão ser enviadas, obrigatoriamente, com as etiquetas (modelo no final desse documento) preenchidas e coladas no verso das imagens, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada.

3.    SELEÇÃO
3.1   A seleção e premiação das fotografias realizadas por uma comissão de até 05 (cinco) membros, composta por profissionais da área da fotografia e de relevante conhecimento sobre o tema proposto para o concurso.
3.2   As fotografias deverão retratar uma visão pessoal do autor sobre o tema.
3.3 Serão observadas pela comissão julgadora como critérios para escolha das vencedoras, além da fidelidade ao tema, itens como originalidade e criatividade.

4.    PREMIAÇÕES E PUBLICAÇÕES
4.1   Os prêmios em dinheiro serão concedidos aos 03 (três) primeiros lugares e haverá menção honrosa para as próximas 27 (vinte e sete) fotografias classificadas, totalizando 30 (trinta) fotos. As imagens selecionadas irão compor uma mostra itinerante.
4.2   Serão premiados os três primeiros lugares da seguinte maneira:
▪ Primeiro Lugar: R$ 400,00 (Quatrocentos Reais)
▪ Segundo Lugar: R$ 300,00 (Trezentos Reais)
▪ Terceiro Lugar: R$ 200,00 (Duzentos Reais)
4.3   Somente será aceita manipulação digital básica (ajustes de níveis, contraste, cor e saturação). Demais alterações acarretarão na desclassificação da fotografia.

5.    INFORMAÇÕES GERAIS
5.1   As fotografias enviadas não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acervo da organização do concurso, podendo ser utilizadas em materiais publicitários e exposições, sem que isto implique em qualquer forma de pagamento. Porém, em todos os casos, serão respeitados os créditos do autor.
5.2   As decisões de seleção e premiação terão caráter irrecorrível.
5.3   A utilização de imagem alheia é de responsabilidade do autor que, no caso seja menor de idade, passa a ser, automaticamente, dos seus pais ou responsáveis.
5.4   Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do concurso.

6.    CRONOGRAMA
Inscrições: de 09 de junho de 2014 a 18 de julho de 2014.
Seleção e Classificação: 23 a 25 de julho de 2014.
Divulgação, premiação e exposição dos classificados: Durante a XXII Semana Cultural de Santo Ângelo, em agosto de 2014.

7.    SOLICITE INFORMAÇÕES E/OU FICHA DE INSCRIÇÃO
Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude
Rua Três de Outubro, 800 – Centro – Santo Ângelo/ RS
Cep: 98801-610                              Fone 55 3313 6321



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