terça-feira, 27 de maio de 2014

VISITA AO ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL AUGUSTO CESAR PEREIRA DOS SANTOS



O Arquivo Histórico de Santo Ângelo é um espaço dedicado a abrigar a memória de Santo Ângelo e região. Dono de um acervo fantástico e aberto a toda comunidade, recebe diariamente inúmeras escolas e alunos interessados em pesquisar episódios e curiosidades que marcaram a história local.
No último dia 07, coordenado pela professora Irena, mais de 18 alunos do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi visitaram o Arquivo com intuito de enriquecer a pesquisa pedagógica que vem tratando da cidade de Santo Ângelo na escola. Na ocasião, utilizaram o acervo de fotografias antigas, especialmente com imagens aéreas da cidade, mapas da região e documentos que registram a história econômica do município.
Ainda nesse momento, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o Sr. Wilmar Campos Bindé, dono de uma memória impressionante e autor de várias obras com temática histórica e cultural.
O Arquivo Histórico Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30m e das 14h às 17h, no Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo. Para agendar visitas com turmas, só entrar em contato através do telefone 3313 6321 e fazer sua solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário