sexta-feira, 30 de maio de 2014

COMEMORAÇÃO DOS 90 ANOS DA COLUNA PRESTES EM SANTO ÂNGELO

    
O Secretário Mário Simon e a equipe da Secretaria de Cultura de Santo Ângelo participam hoje, dia 30, do evento intitulado “Coluna Prestes – 90 Anos de História”. A atividade é alusiva aos 90 anos da Coluna Prestes e contará com a participação da viúva e dos filhos de Luiz Carlos Prestes, Maria Prestes, Mariana Ribeiro Prestes e Luiz Carlos Prestes Filho.

COMEMORAÇÕES NO ESTADO
As comemorações acontecerão em todo o Rio Grande do Sul e iniciaram na última segunda-feira, 26, em Caxias do Sul. Na terça-feira, 27, e na quarta-feira, 28, as atividades alusivas aos 90 da Coluna Prestes foram realizadas em Porto Alegre.
Nesta sexta-feira, 30, estão sendo promovidas em Santo Ângelo; no sábado, 31, em São Luiz Gonzaga; no domingo, 1º de junho, em São Miguel das Missões; na segunda-feira, 2, em Ijuí e na terça-feira, 3, em Santa Maria.

MEMORIAL SANTO-ANGELENSE
Em dezembro de 1996 foi inaugurado em Santo Ângelo um Memorial em homenagem a Coluna Prestes e ao principal líder do movimento Luiz Carlos Prestes. O Memorial Coluna Prestes foi implantado no prédio da antiga estação ferroviária de Santo Ângelo, inaugurado em 1921.
No local estão expostos textos, imagens e objetos pessoais de Luiz Carlos Prestes doados pela família do líder. Atualmente, o Memorial Coluna Prestes constitui-se em umas das principais expressões do patrimônio cultural de Santo Ângelo, recebendo visitantes do Brasil e do exterior interessados em conhecer um pouco mais sobre a maior marcha revolucionária da história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário