segunda-feira, 26 de maio de 2014

5ª CAVALGADA ECOLÓGICA PIQUETE HERDEIROS DA TRADIÇÃO



A Cavalgada Ecológica foi criada para comemorar a Semana do Meio Ambiente e, devido ao seu sucesso, foi transformada em lei, em junho de 2012, o que validou e efetivou sua importância para o município de Santo Ângelo.
O evento foi criado com intuito de conscientizar as entidades tradicionalistas no que diz respeito às questões ecológicas. Além de pessoas ligadas a essas instituições, a cavalgada, em sua abrangente consciência, recebe com grande satisfação toda a comunidade interessada em compartilhar seu apreço e respeito por esse solo.
A cavalgada acontece nas margens do Rio Itaquarinchim, atravessando o seu perímetro urbano, até as suas nascentes que se localizam no Distrito do Sossego. Durante o trajeto, os participantes são convidados a auxiliar na coleta de resíduos e no plantio de árvores nativas que são doadas pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente de Santo Ângelo – DEMAM.
Nesse ano de 2014, acontecerá no dia 08 de junho, com saída às 8h, do Largo Tio Bilia, no Bairro Pippi, e terá almoço de confraternização no Distrito do Sossego, onde acontecerão diversas atividades culturais.
A Cavalgada é realizada pelo Piquete Tradicionalista Herdeiros da Tradição, e tem apoio da Administração Municipal de Santo Ângelo, juntamente com a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e com o Departamento Municipal do Meio Ambiente, o DEMAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário